terça-feira, 3 de julho de 2012

Cristão egípcio fala de suas expectativas sobre o novo governo

Desde o anúncio de sua vitória, Mursi (primeiro presidente islamita e civil do país) se comprometeu a respeitar todos os textos internacionais firmados pelo Egito, entre eles o que assinou para estabelecer a paz com Israel. 01 de julho de 2012 - O relato a seguir é de um cristão, no Egito, sobre a situação caótica durante as duas últimas semanas no país:
A Praça Tahrir no centro do Cairo, lugar que se tornou um símbolo da revolução egípcia de 25 de janeiro de 2011, recebeu na sexta-feira o primeiro discurso do Dr. Mursi. O local estava lotado com cerca de um milhão de pessoas gritando em uma atmosfera festiva para o provável próximo presidente. Ele escolheu fazer um juramento simbólico no escritório e sábado, dia 30 de junho ao meio-dia, ele fez oficialmente o juramento no Supremo Tribunal Constitucional. Agora ele é oficialmente declarado o presidente do Egito para os próximos quatro anos.
Minha esposa e eu nos sentamos, assim como todo o Egito, para assistirmos ao juramento do novo presidente seguido pelo seu primeiro discurso oficial à nação. No outro extremo da sala, sentaram-se nossos dois filhos adolescentes. Eles não pareciam tão interessados em saber o que estava acontecendo – a ocupação ficou pelo iPod, computador e outras coisas de adolescentes, como sabemos!
Quando o Dr. Mursi começou seu discurso, todos queríamos saber o que ele tinha a dizer para os egípcios de hoje. É ele, que em tudo, dirá algo específico ou fará quaisquer promessas que possam confortar os cristãos que estão ansiosos por causa do novo presidente da Irmandade Muçulmana.  Isto é tão incerto quanto jogar um peixe na piscina e tentar pescá-lo com as mãos.
Meus olhos vislumbram rapidamente o olhar de minha esposa e eu tento obter quaisquer impressões das crianças. Tenho que admitir ser difícil saber o que está acontecendo na mente dos três. Ao falar brevemente sobre as nossas expectativas durante o discurso, todos na sala, incluindo eu, estão certos de que não podemos esperar encontrar todas as promessas de conforto no discurso do Dr. Mursi, ou no Homem em geral.

No final do discurso desligamos a TV. Continuamos com a nossa rotina, mantendo a fé e esperança no coração: só Jesus, com Seu conforto e presença garantida. Somente Ele pode fazer você pegar muitos peixes em um lago. Mesmo quando você pensa como fizeram os discípulos (João 21.1-11), que não terão os resultados depois de uma longa e cansativa noite de pescaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário